A vida dos outros

Às vezes fico me perguntando, por que há pessoas que gostam de se meter na vida dos outros?  Pensam somente como elas acham ser o certo, o bom.  E usam a "régua da felicidade" própria para julgar se somos ou não somos felizes. Eu acho que as pessoas deviam viver suas vidas e não querer dar opinião aos supostos "amigos", pois quem não respeita os gostos, o jeito de pensar, de agir do outro, não pode ser chamado de amigo. Eu tenho sérias dúvidas se essas pessoas são realmente felizes, ficar se preocupando com a vida de outrem, o que faz o que deixa de fazer, só para talvez tentar adequar a vida deste à sua irreal felicidade. Cada um que faça o que quiser da vida, sonhe, brinque, grite, ame, se divirta,mas do seu jeito, não do jeito do outro. Seja verdadeiro consigo, em paz com sua consciência e com seu coração, seja verdadeiro com os outros, sendo sincero e respeitando também o modo de ser alheio. Sinceridade, mesmo que fira, é o melhor caminho. Quer coisa pior que uma pessoa ao seu lado que tu não conhece direito? Pensa que é uma coisa e é outra? Passa um tempão pensando que a pessoa é uma coisa e um dia vê que não? É..realmente a sinceridade é tudo, coração aberto, a mente aberta, o respeito, se colocar no lugar do outro, e não querer julgar os outros por si mesmo. Isso nunca dá certo. Cada um tem a sua vida, e a gente não sabe da vida do outro, sabemos da nossa. Eu realmente (desabafando) fico triste(não com raiva) que existem pessoas assim, fico triste por ter que ouvir também certas coisas que sinceramente só me fazem ter mais certeza de como as pessoas são ignorantes e parece que têm uma mente tão pequena. Fico triste em saber que tudo é tão superficial hoje em dia. Que a pureza de coração ,mesmo,existe em muito poucos corações. Que o amor se tornou banal, e as pessoas tem  a coragem de pronunciar "eu te amo" como se fosse algo simples. Que muitas vezes tu julga ter certos amigos, quando na verdade, tu  tem   raros  e poucos amigos. Às vezes fico triste em saber que o mundo tá do jeito que tá. Que nossos  políticos estão do jeito que estão, e  dá aquele desânimo em saber que tu precisa votar e escolher o menos pior. Que continuamos poluindo, poluindo, poluindo e sabendo também que os que mais poluem, infelizmente, serão no futuro os que menos sofrerão com esse desgaste  ambiental todo.
Mas me alegro em saber que eu tenho amigos verdadeiros e sei diferenciar um conselho de uma palavra infeliz dita por alguém mais infeliz ainda. Me alegro em acreditar no amor também , porque eu acredito. Me alegro em saber que há pessoas que nos amam independente de qualquer coisa, nossos pais, nossos amigos, aqueles que te fazem sempre ver o lado bom, mesmo quando tu faz "aquela" burrada que parece que vai te atormentar sempre. Me alegro em acreditar em uma força maior, saber que há um Deus que nos criou, nos protege e nos ilumina sempre. Me alegro em acreditar na esperança e num futuro melhor para nosso futuros filhos. Gosto de ver o sorriso de uma criança que vê tudo ao seu redor com alegria . Gosto de sentir a beleza de um entardecer e a magia de dois velhinhos andando de mãos dadas(mesmo que hoje em dia isso seja hiper raro). Gosto de olhar pro ceu e saber que na vida, os momentos ruins passam e os bons, dependem de nós eternizá-los conosco e fazer o nosso dia-a-dia cada vez mais feliz!

Comentários

  1. Amei essa msg.que serve pra mtas pessoas que acham que estão nos ajudando.mais na vdd só estão nos fazendo mto mal..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os “sucessos” de cada dia

Sete anos